Versão resumida:
Na história da Branca de Neve que nós conhecemos, a rainha manda o caçador matá-la e trazer seu coração como prova. O caçador não consegue fazer isso e lhe traz o coração de um tipo de porco.
A boa notícia é que a Disney não distorceu tanto essa história, mas omitiu detalhes importantes: no conto original, a rainha pede o fígado e os pulmões de Branca de Neve, que serão servidos no jantar daquela noite! Também no original, a princesa acorda com o balanço do cavalo do príncipe, enquanto era levada para o castelo. Não há nada de beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com o corpo desfalecido de uma garota é algo que vou deixar para sua imaginação. Ainda na versão dos irmãos Grimm, a rainha má é forçada, no final, a dançar até a morte usando sapatos de pedra, quentes como brasas.
Versão mais detalhada:
E vamos nós a mais uma madrasta cruel! Aqui temos uma rainha que se acha a última bolacha do pacote e que sempre pergunta para seu espelho mágico quem é a mais gostosa do reino.
O espelho sempre diz que é ela, até que um dia a Branca de Neve cresce o suficiente pra ser a mais peteca de todas.
A rainha não aceita e manda um caçador matar Branca de Neve na floresta e trazer se coração como prova do feito. Ele aceita mas no fim não tem coragem e a deixa ir, levando o coração de um cervo pra mostrar a rainha como prova.
Daí a Branca de Neve vai morar com os Sete Anões (Tchurin - Tchurin - Tchun - Fry) e basicamente vira empregada deles. A rainha fica puta aquando o espelho diz que ela ainda não é a mais gostosa e resolve matar a Branca de Neve ela mesma.
Como? Você sabe, lhe dando uma maçã envenenada, que a menina prontamente come e capota.
Os anões fazem o velório na floresta e neste momento passa um príncipe que se apaixona por ela, a beija e assim que ela acorda, os dois vivem felizes para sempre!
Quero fazer um comentário aqui, pois sempre passa um príncipe pelo lugar onde ocorre a história. Caralho, quantos reinos existiam na Europa? Ou será que eram todos filhos do mesmo rei? Acho que jamais saberemos.
Muito bem, na versão original, a rainha má quer o coração de Branca de neve, mas não para ter prova de que ela está morta, não senhor! Ela quer comê-lo!!!
... é...
E dependendo de quem está contando, não é apenas o coração, há outras versões em que ela pede o fígado ou os intestinos, com a mesma intenção.
Outra coisa, o príncipe originalmente não beija a Branca de Neve e a acorda, ele convence os anões a deixarem que ele leve cadáver da menina para o castelo, pois se apaixona por ela de tal forma que não consegue sequer sem alimentar se o corpo inerte dela não estiver por perto.
Nessa versão, ela acorda pois um dos servos do príncipe fica revoltado por ter de carregar uma morta para todo lado e bate nas costas dela com força, o que a faz cuspir o pedaço de maçã envenenada que havia entalado em sua garganta e a faz acordar.
Se os anões soubessem fazer a manobra Heimlich, nada disso teria acontecido.
Aliás, vamos considerar que o príncipe se apaixonou por uma garota morta.
NECRÓFILO!!!
Mas o melhor estava por vir! A punição da rainha má!!!
Ela é convidada para a festa de casamento do príncipe e de Branca de Neve e lá é forçada a usar sapatos de ferro que são aquecidos até ficarem em brasa. A mulher então é obrigada a dançar até morrer de exaustão, enquanto os sapatos carbonizam seus pés.
Não lembro o que aconteceu com ela no filme da Disney, mas tenho certeza que não foi isso.
E gostaria de ressaltar que em todas as versões, Branca de Neve abandona os anões após conhecer o príncipe.
Parabéns, adorei o site, vc tem alguma referencia dessas histórias?
ResponderExcluirObg
gostei da historia real
ResponderExcluirdeveria ter um filme
ResponderExcluir