Estou hoje trazendo duas versões de uma história (A verdadeira história da chapeuzinho vermelho), que encontrei pela internet, eu encontrei outras, mas achei meio sem nexo então
preferi postar apenas essas duas.
Boa leitura!
Boa leitura!
Existe uma versão francesa da história que diz assim:
Após interrogar Chapeuzinho e pegar uma atalho para a casa da vovó, o Lobo mata e esquarteja a velhinha sem dó alguma. A coisa piora quando o Lobo, já disfarçado de vovó, oferece a carne e o sangue da mesma, como se fosse vinho para matar a fome da Chapeuzinho, que come e bebe sem suspeitar de nada. Após está completamente satisfeita, ela descobre que cometeu canibalismo sem saber. Depois ela tira a roupa e joga no fogo a pedido do lobo, e ela pergunta o que fazer com as peças de roupas que ela tira. Então ele responde: - Jogue no fogo pequenina, você não irá mais precisar. Depois de deitar ao lado do Lobo completamente nua, ela nota os aspectos físicos do Lobo, desconfiando de algo. Adimirada ela pergunta: - Como você é peluda vovó, que ombros largos você tem e bocão também. No final da história, Chapeuzinho acaba sendo estuprada.
Existe umas verdades que muitos escondem, que na verdade, a vovozinha era uma meretriz e dona de um cabaré, que ficava na floresta, porém, ela usava crianças. Mais por que crianças? Porque na quela época não existia pedofilia, o sexo era permitido em todas as idades. E o Lobo mau é na verdade caracterizado como um pedófilo, que era cliente da chapeuzinho mas acaba matando-a e cometendo o ato do estupro.
Existem mais dois finais na história francesa. A primeira é uma história com final “feliz”, onde a Chapeuzinho pede para ir no banheiro, o Lobo acaba deixando e ela escapa. A segunda acaba com o Lobo estuprando e jantando a Chapeuzinho.
Versão 2:
Era uma vez uma garota apelidada de Garota do Capuz, era uma garota quieta e na dela. Vivia na floresta juntamente com sua mãe e passava por momentos difíceis, mas sempre conseguia algo para comer junto com a mãe. Era chamada de Garota do Capuz somente por ser quieta e na dela, parecia um tanto misteriosa com seus cabelos compridos e ruivos. Sim, ela na verdade é ruiva. Vivia humildemente e sua única família era sua mãe e sua avó que morava do outro lado da floresta, pois não tinha lugar para ela ficar na casa da humilde ruiva de 12 anos. Certo dia, sua avó ficou muito doente e a mãe da ruiva pediu para que a garota fosse visitar a avó levando algumas amoras.
Garota do Capuz foi andando pela floresta que foi ficando cada vez mais escura, mas ainda sim ela estava disposta a colher as amoras, sua fruta favorita e dá avó. Garota do Capuz era quieta, mas muito séria e sabia assustar quando queria. Sim, ela gostava de pregar peças. Era quase que uma artista, só que de tão misteriosa, as pessoas a odiavam e tinham medo dela. Ela sofria calada, mas sofria. Estava andando pela floresta até que escutou um barulho na moita. Era um lobo grande e de olhos vermelhos, sorria malignamente. O lobo chegou perto e reparou nas amoras que a garota levava na cesta. Ficou a encarando e tentou atacar a ruiva. A garota assustada começou a correr pela floresta e mesmo tropeçando chegou à casa da avó. A avó estava morta. A garota ficou desesperada e pensou ter sido o lobo que olhava da janela confusamente. Garota do Capuz deu um sorriso amarelo e tirou do vestido cinza, uma faca. Atacou com todas as forças o lobo. Não sobrou nada do lobo. A avó dela estava morta ensanguentada na cama e o cabelo da garota ficou sujo de sangue.
A ruiva encarava a avó e o lobo com uma cara satânica e sorridente “ Ninguém vai reparar”- Dizia ela limpando a faca e enfiando no vestido
A garota então se sentou do lado da avó e começou a cantar uma canção de ninar improvisada “ A ruiva que ninguém amava... virou a madrugada... que traz a noite desgraçada...” – Cantarolava passando a faca de leve no rosto da avó morta.
Então alguém chegou, era um caçador. Vinha atrás da ruiva. Ele caçava a assassina faz dias. Dias que ela matava seus colegas da aula da escola que ficava na floresta. Eles sempre caçoaram delas. Agora era a hora dela se vingar de todos. O caçador tentara pegar a ruiva que fora mais rápida e fugira pela floresta. Chegara em casa com a roupa e cabelo sujo de sangue. A mãe assustada tentou fugir, mas a garota com seus belos cabelos ruivos acertou em cheio o pescoço da mãe. O caçador chegou e encontrou a menina cantando: “A ruiva que ninguém amava... virou a madrugada... que traz a noite desgraçada... matou o lobo... matou a velha... a mãe... é ela... Chapéu vermelho... feito de sangue...
A ruiva desgraçada pegará um caçador – Disse ela girando sua cabeça para a porta, onde o caçador tremia por ser o próximo
E daí saiu a Chapeuzinho Vermelho uma garota meiga e fofa, mas na verdade ela foi uma jovem assassina que modificaram para criar uma boa história infantil.
Quem escreveu esta versao?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirnossa bem macabra essa história... eu gostei
ResponderExcluir